sexta-feira, 25 de março de 2011

Oficinas no interior discutem Plano Estadual contra o Trabalho Infantil

Participantes da Oficina realiza em Carpina

Oficina realizada no Nascedouro de Talentos, em Ipojuca

Momento da Oficina realizada em Garanhuns


Mesa de Abertura da Oficina em Caruaru

Estão sendo realizadas as oficinas para discussão do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco, elaborado dentro das ações do projeto Por um Pernambuco sem Trabalho Infantil, executado pelo Cendhec, com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da PETROBRAS.

No dia 18 de março, foi realizada no Convento Coração Eucarístico de Jesus, município de Caruaru, a quarta oficina regional para discussão do Plano Estadual. Já foram realizadas anteriormente oficinas em Carpina, Ipojuca e Garanhuns. Em abril, serão finalizadas as etapas no interior, com a realização das atividades em Salgueiro e Petrolina. O seminário final para finalização do Plano será no Recife ainda no primeiro semestre.

Até agora, as quatro oficinas contaram com a participação de 260 representantes de 68 municípios penambucanos. Entre o público, estão representantes de conselheiros de direitos e tutelares, de organizações da sociedade civil e de secretarias municipais de assistência social e educação dos municípios inetrioranos.

Este é o primeiro plano que Pernambuco vai elaborar visando especificamente o combate ao trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador no Estado. Conta com propostas para 7 (sete) eixos estratégicos: Análise da Situação das diferentes formas de Trabalho Infantil; Fiscalização, Defesa e Responsabilização; Educação Pública e de Qualidade; Comunicação, Mobilização e Articulação; Promoção e fortalecimento da família na perspectiva da sua emancipação e inclusão social; Dotação Orçamentária para execução do Plano; e Monitoramento e avaliação do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário