segunda-feira, 11 de abril de 2011

Seminário discute estratégias para redução da violência letal contra adolescentes

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) estarão promovendo nesta terça-feira (12 de abril), a partir das 8h, no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem, o seminário Estratégias para a Redução da Violência Letal contra Adolescentes.

Participarão do evento autoridades locais e gestores de políticas públicas voltadas para a redução da violência letal contra crianças e adolescentes. Entre eles representantes das secretarias estaduais, do Ministério Público de Pernambuco, do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, da Ordem dos Advogados do Brasil, de Universidades, dos conselhos de direito e tutelares e das organizações da sociedade civil.

O evento tem como objetivo dialogar sobre a intervenção dos municípios para a redução da violência letal de adolescentes nas cidades envolvidas com o Projeto Saber Notificar para Bem Cuidar, que é voltado para o fortalecimento dos sistemas de notificação de violências contra crianças e adolescentes nos municípios de Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.

Durante o evento, serão apresentados e analisados os principais indicadores de violência letal contra crianças e adolescentes e definidas estratégias compartilhadas de redução da violência letal entre os municípios. Na oportunidade, também, será apresentado o Guia de Prevenção Municipal da Violência Letal contra Adolescentes, elaborado pelo Observatório das Favelas, Unicef e Secretaria Nacional de Direitos Humanos.


SERVIÇO:
  • Evento: Seminário Estratégias para a Redução da Violência Letal contra Adolescentes
  • Data: Terça-feira, 12 de abril de 2011
  • Horário: Das 8h às 17h
  • Local: Onda Mar Hotel - Salão Algarves. Endereço: Rua Ernesto de Paula Santos, 284. Boa Viagem. Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário