quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caminhada no Recife mobiliza contra a Exploração Sexual


Na quarta-feira, 18 de maio, foi realizada no Centro do Recife, a Grande Caminhada "Pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", organizada pela Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco. O evento reuniu centenas de adolescentes e jovens, além de diversas Organizações Governamentais e Não-Governamentais que apoiam a causa.

Neste ano, o foco da campanha foi “Exploração sexual contra crianças e adolescentes no turismo e nas rodovias”. Os participantes conduziram faixas e distribuíram panfletos informativos chamando a atenção da sociedade a respeito da violência sexual que atinge milhares de crianças e adolescentes no País.


Segundo um dos coordenadores da Rede de Combate, José Ricardo Oliveira, o objetivo da mobilização foi chamara a atenção da sociedade para essa grave violação de Direitos Humanos. "Faltam apenas três anos para a Copa do Mundo acontecer. Com isso, o número de turistas irá crescer bastante no País. Não queremos que nossas crianças e adolescentes sejam exploradas por turistas nem por ninguém", comentou José Ricardo.

Uma comissão formada pelos representantes da Rede de Combate (Eleonora Pereira, Ricardo Oliveira, Erlene Cabral, Maria Helena Vicalvi e a adolescente Sheila) foi recebida no Palácio do Cam­po das Princesas, pela secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra. Lá, foi entregue um documento solicitando a criação de mais políticas públicas para combater esse tipo de crime, especialmente o cumprimento das metas e ações estabelecidas no Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que está em vigor desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário