terça-feira, 7 de junho de 2011

Entidades vão as ruas protestar contra descaso frente às questões ambientais




Nesta quarta-feira (8 de junho), as organizações que compõem o Fórum Estadual de Reforma Urbana (FERU-PE) estarão indo ás ruas para protestar contra o descaso frente às questões ambientais e expor suas principais frentes políticas. O ato público acontecerá a partir das 14h, no Pátio da Igreja do Carmo, Centro do Recife.

Para esse ato, haverá apresentações culturais e leituras das plataformas ambientais defendidas pelo FERU-PE. O objetivo é sensibilizar a sociedade para que haja um maior envolvimento em nome da preservação do meio ambiente.

Entre os pontos a serem denunciados pelo Fórum está o grande impacto ambiental provocado pelo Porto de Suape, o qual foi acentuado com as construções dos estaleiros, com ênfase para a devastação da fauna e flora nativa nos arredores de Suape.

O FERU-PE também aproveitará o ato público para: declarar seu apoio à preservação da mata do Jardim Uchoa; se opor, radicalmente, à construção de uma Usina Nuclear no Estado de Pernambuco e protestar contra as alterações do Código Florestal, que minimizam as responsabilidades das grandes madeireiras que exploram a mata atlântica no Brasil.

Serviço:
  • Evento: Ato público do Fórum de Reforma Urbana de Pernambuco (Feru-PE) contra o descaso frente às questões ambientais
  • Dia: Quarta-feira, 8 de junho
  • Horário: A partir das 14h
  • Local: Pátio da Igreja do Carmo (Av. Dantas Barreto, esquina com Av. Nossa Senhora do Carmo), Centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário