sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seminário define proposta para Plano Estadual contra o Trabalho Infantil

Representantes de diversos municípios participaram do Seminário

Na segunda e terça-feira (13 e 14), foi realizado na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), o Seminário para Elaboração do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco. O evento contou com a participação de mais de 150 representantes de organizações governamentais e não-governamentais de todas as regiões de Pernambuco.

Palestra de Isa Oliveira destacou o que foi feito sobre Trabalho Infantil

A programação do primeiro dia contou com a palestra de Isa Oliveira, secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que enfatizou o que já foi feito e o que falta fazer para erradicar o trabalho infantil no Brasil. Depois, o consultor do Cendhec, Renatto Pinto, apresentou um análise do trabalho infantil em Pernambuco, através de dados estatísticos sobre a problemática e os levantamentos realizados com conselheiros tutelares e de direitos e junto aos participantes das 06 oficinas regionais de elaboração do Plano Estadual.


Atividades em Grupos discutiram os eixos estratégicos do Plano
A programação da tarde contou com a discussão em grupo dos eixos estratégicos: Analise da Situação de Trabalho Infantil; Fiscalização, Defesa e Responsabilização; Educação Pública e de Qualidade; Comunicação, Mobilização e Articulação; Promoção e Fortalecimento da Família; e Dotação Orçamentária .

No segundo dia do seminário foram consolidadas as propostas para o plano. No total, foram formuladas 34 metas e 83 ações. Agora, todas essas propostas estarão sendo entregues ao Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, que será responsável pela aprovação do Plano Estadual e publicação de resolução no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário