quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Iniciadas aulas do Curso É de Direito!

Eduardo Paysan, do Cendhec, fez a apresentação
do Curso na Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE
O Cendhec iniciou na quarta-feira (17), as aulas do curso de formação “É de Direito: proteção e justiça para crianças, adolescentes e jovens”, voltado exclusivamente para profissionais que atuam em instituições de atendimento, segurança e justiça da área da infância e juventude de Pernambuco.

Na segunda-feira (15), no auditório da Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE, foi realizado o momento para a apresentação do Curso, onde o professor Humberto Miranda, da Escola de Conselhos, falou sobre a História da Infância no Brasil, que é tema do primeiro módulo do Curso.

O objetivo do curso é contribuir com a formação de profissionais dos sistemas de atendimento, segurança e justiça, tanto do sistema protetivo como do socioeducativo, fornecendo maior conhecimento e aprofundamento de normas e padrões referentes aos direitos da infância e juventude, além de debater sobre discriminação, estereotipagem e violência.

Prof. Humberto Miranda destacou a ausência de garantia dos
direitos para a infância ao longo da História no Brasil 
No total, o Curso terá 132 horas/aula, dividido em oito módulos e será reconhecido como um Curso de Aperfeiçoamento pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Escola de Conselhos. Na composição dos professores do curso, parte atua no Cendhec e outra parte integra o corpo docente da Universidade Rural. A primeira turma voltada para integrantes do sistema protetivo conta com a participação de 50 pessoas.

O curso terá aulas às 2ªs e 4ªs feiras, à noite, até o mês de dezembro, no miniauditorio do Centro de Formação Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena. O projeto É de Direitos é coordenado pela Fundação Abrinq / Save The Children e é có-financiado pela União Europeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário