terça-feira, 23 de agosto de 2011

Seminário sobre Educação em Direitos Humanos: Violações Nunca Mais

Foi realizado na segunda-feira (22 de agosto), no auditório do Centro de Educação, na Universidade Federal de Pernambuco, o Seminário Educação em Direitos Humanos: Violações Nunca Mais, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação em Direitos Humanos Diversidade e Cidadania – NEPEDH. O Cendhec foi representado no evento pela assistente social do Programa Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Helena Veiga.

O objetivo do evento foi desenvolver a cultura do fortalecimento da democracia e uma educação na perspectiva de que não ocorram, nunca mais, violações de Direitos Humanos e contribuir para a compreensão da importância de educar para o respeito, ampliação e concretização dos Direitos Humanos.

O seminário proporcionou um debate enriquecedor sobre momentos da época da Ditadura Militar, principalmente através do depoimento de Ivan Seixas, ex-preso político e membro do Comitê de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos.

O Seminário também contou com a participação de Lídia Gondim, ex-presa política, coordenadora e idealizadora do projeto documentário “Vou Contar Para Meus Filhos”. E Amparo Araújo, Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife e ex-presidente do Movimento Tortura Nunca Mais, de Pernambuco, também falou no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário