sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É hoje a 2ª Vigília contra a violência nas unidades da Funase

Nesta sexta-feira (10 de fevereiro), a partir das 16h, com concentração no Parque 13 de Maio, (na entrada ao lado da Câmara de Vereadores), será realizada a 2ª Vigília em Defesa dos Direitos dos (as) Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Pernambuco. O evento é organizado pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Fórum DCA/PE), e reunirá organizações da sociedade civil que atuam na garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, neste Estado.

Haverá passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde acontecerá a vigília, visando chamar a atenção da sociedade para as fragilidades do sistema e exigir do Poder Executivo Estadual as ações já estabelecidas, mas não cumpridas, para a melhoria do atendimento socioeducativo em Pernambuco.

A vigília será realizada mensalmente, com o precípuo objetivo de ampliar a participação das instituições da sociedade civil e sociedade, visando fortalecer o pedido de mudança e ressiginificação para a vida de adolescentes e jovens privados de liberdade no nosso Estado. Os participantes devem usar blusa branca e levar velas, estas últimas com o sentido de manter acesa a luta pela garantia de direitos e dignidade humana para os adolescentes e jovens privados de liberdade.

Um comentário:

  1. Esta é uma iniciativa de base humana.Procurar sensibilizar o outro,que demanda recursos,para que sinta humanamente o que acontece,longe dos seus olhos,mas bem perto dos programas socioeducativos...
    Elidiangela.(Pres. do CMDCA-Serrita-PE)

    ResponderExcluir