sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em março acontecerá o encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana

Cartaz do Encontro do FNRU

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) realiza seu Encontro Nacional de Reforma Urbana, nos dias 15, 16 e 17 de março, em São Paulo. O tema do Encontro será “Desenvolvimento urbano com igualdade social”. O evento tem a proposta de reunir movimentos sociais e segmentos diversos da sociedade civil em conferencias, oficinas e mesas redondas, para debater e articular formas de intervir na realidade urbana, numa atividade estratégica para o avanço da luta pela reforma urbana e pelo direito à cidade.

Participam do evento Entidades dos movimentos populares, organizações culturais, profissionais e sindicais, organizações não-governamentais, universidades, técnicos governamentais, parlamentares que lutam contra a desigualdade e por condições de vida digna nas cidades.

Os objetivos do Encontro são: discutir a atualização da agenda e do ideário da reforma urbana, bem como traçar as estratégias do FNRU para a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; discutir estratégias coletivas para a aprovação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; avaliar os avanços e as dificuldades das atividades desenvolvidas pelo FNRU e pelos fóruns regionais; e compartilhar experiências com outros sujeitos políticos, na perspectiva de traçar ações integradas para a atuação das organizações e movimentos sociais para o fortalecimento da rede formada em torno do FNRU na luta pelo direito à cidade e pela reforma urbana.

As inscrições podem ser feitas através das organizações e fóruns regionais membros da coordenação do FNRU ou de forma individual, através de ficha enviada à Secretaria do FNRU. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail: secretaria.fnru@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário