terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fórum DCA Recife faz novo protesto em defesa do Comdica

Nesta quarta-feira (8 de fevereiro), o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Fórum DCA Recife) está convocando todas as Instituições para participar de Ato Público e da Sessão Plenária da Câmara Municipal para solicitarmos do Poder Legislativo providências em relação à situação do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes do Recife (Comdica).

O ato público terá concentração a partir das 13h30, em frente a Câmara de Vereadores do Recife e reunirá representantes de diversas organizações que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Na ocasião, os participantes vão estar vestindo camisa preta, demonstrando o LUTO pelo descaso e desrespeito dado por esta gestão de João da Costa, ao Comdica.

Depois da concentração, os participantes estarão acompanhando a Sessão Plenária da Câmara Municipal, onde irão solicitar providências ao Poder Legislativo em relação a situação do Conselho.

No dia 2 de fevereiro, as organizações que integram o Fórum DCA Recife realizaram um ato em frente a Prefeitura do Recife. Na ocasião, uma comissão foi recebida pelo secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Cláudio Ferreira. Na ocasião, a comissão entregou um documento com uma agenda de reivindicações para que este Conselho possa realmente funcionar conforme previsto na sua Lei de Criação.

Na conversa, o secretário Cláudio Ferreira se comprometeu em conversar com a secretária de Direitos Humanos do Recife, Amparo Araújo, para se inteirar da situação e ver a possibilidade de atender as solicitações. No entanto, os integrantes do Fórum DCA Recife decidiram continuar a mobilização para buscar as providências para a resolução da questão no Comdica.

Entre as reivindicações defendidas pelo Fórum, estão: a imediata contratação de técnicos para responder as demandas do Conselho; o lançamento Imediato do Edital para o Concurso Público para preenchimento dos Cargos Funcional do COMDICA; o Retorno da Guarda do Patrimônio diurno para garantir a segurança do espaço público e do quadro existente no COMDICA; a Manutenção Geral do Imóvel, localizada na Rua Benfica; e a Compra de Equipamentos de Informática.

Um comentário:

  1. Lamentável, um gestor com cara de moderno e avançado colocar direitos humanos de crianças em segundo, terceiro ou quarto plano. como o país pode crescer assim? Qual o nosso futuro?

    ResponderExcluir