quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Organizações realizam nesta quinta-feira ato público em defesa do COMDICA

Nesta quinta-feira (2 de fevereiro), a partir das 10h, em frente à Prefeitura da Cidade do Recife, representantes de diversas organizações que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes estarão participando de um ato público para cobrar providências em relação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica), que vem sendo fragilizado pelo poder público municipal e que está com suas ações e atividades comprometidas.

O ato será organizado pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA Recife). Os participantes estarão no ato vestindo camisa preta, demonstrando LUTO pelo descaso e desrespeito dado por esta gestão de João da Costa, ao Comdica.

Na oportunidade, o Fórum DCA Recife estará entregando um documento com uma agenda de REIVINDICAÇÕES para que este Conselho possa realmente funcionar conforme previsto na sua Lei de Criação. “Trata-se de uma importante ação, pois o Comdica tem papel importante na garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes de nossa cidade”, comenta Ricardo Oliveira, do CENDHEC, e um dos coordenadores do Fórum DCA Recife.

Entre as questões defendidas pelo Fórum, estão: a imediata contratação de técnicos para responder as demandas do Conselho; o lançamento Imediato do Edital para o Concurso Público para preenchimento dos Cargos Funcional do COMDICA; o Retorno da Guarda do Patrimônio diurno para garantir a segurança do espaço público e do quadro existente no COMDICA; a Manutenção Geral do Imóvel, localizada na Rua Benfica; a Compra de Equipamentos de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário