terça-feira, 3 de abril de 2012

FNRU define ações para 2012

Encontro reuniu representantes de diversas cidades brasileiras
 
Foi realizado de 15 a 17 de março, em São Paulo, o Encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), que discutiu como tema principal, o Desenvolvimento urbano com igualdade social. O Cendhec esteve representado no evento pela coordenadora do Programa Direito à Cidade, Mércia Alves.

Movimentos sociais e segmentos diversos da sociedade civil participaram do evento, que contou com conferencias, oficinas e mesas redondas, para debater e articular formas de intervir na realidade urbana, numa atividade estratégica para o avanço da luta pela reforma urbana e pelo direito à cidade.

No Encontro foram aprovadas em plenário várias propostas, nas temáticas de: Direito à Cidade/Negritude; Gênero; Habitação; Controle Social; Recursos para moradia; Remoções; Saneamento e Meio Ambiente; Conflitos Urbanos; Mobilidade Urbana e Assistência Técnica. Todas as propostas aprovadas podem ser vistas no site do Fórum Nacional de Reforma Urbana: www.forumreformaurbana.org.br.

REVISTA - Durante o Encontro foi lançada a revista da Fundação Bento Rubião, com o apoio da ONU MULHERES. Mércia Alves foi uma das articulistas da revista, escrevendo o artigo Desafios da implementação da plataforma Feminista no Campo do Direito à Cidade.

Também foi lançada no Encontro em São Paulo, a edição Nº 5 do Jornal A Cidade, informativo do Fórum Nacional de Reforma Urbana, com textos que debatem o cenário do Direito à Cidade no Brasil. O Cendhec participou da construção do jornal e recebeu o reconhecimento público ao final do Encontro pela colaboração com as 5 edições do jornal do FNRU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário