terça-feira, 19 de junho de 2012

5ª Vigília pelo fim da violência no Sistema Socioeducativo de Pernambuco


Nesta terça-feira (19), com concentração a partir das 16h, no Pátio do Carmo, Centro do Recife, será realizada a 5ª VIGÍLIA organizada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/PE), em defesa dos direitos dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas no Estado de Pernambuco.

É mais uma mobilização para que o Poder Público Estadual que tome providências urgentes para modificar a realidade nas unidades do Estado, cumprindo as medidas estabelecidas no Plano Estadual de Reordenamento do Sistema Socioeducativo.

No dia 10 de janeiro de 2012 no Centro de Atendimento Socioeducativo - Cabo de Santo Agostinho, três jovens foram brutalmente espancados, torturados, queimados e um deles decaptado, no interior daquela Unidade de Internação, durante rebelião. Infelizmente, diante da inércia do Estado de Pernambuco, mais uma rebelião ocorreu no último dia 28 de maio, no Centro de Atendimento Socioeducativo - Abreu e Lima, deixando um adolescente morto e três agentes feridos.

O Fórum DCA Pernambuco defende o engajamento da sociedade para a efetivação dos Direitos infanto-juvenis, em cumprimento ao que prevê nossa Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, assumindo tanto suas famílias, como a sociedade e o estado seu dever de garantir o respeito à vida com dignidade de cada um desses sujeitos de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário