terça-feira, 19 de junho de 2012

Movimentos participam de reunião com a presidente Dilma Rousseff



Movimentos sociais que atuam em defesa da reforma urbana e do direito à moradia se reuniram no dia 14 de junho com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. Participaram da reunião, representantes da Central dos Movimentos Populares (CMP), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), da União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU). A coordenadora do Programa Direito à Cidade do Cendhec, Mércia Alves, foi uma das participantes da reunião, representando o FNRU.

Os movimentos querem entre outras medidas que sejam feitas mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida, buscando incluir entre os setores que recebem incentivos e subsídios do programa as cooperativas e associações que trabalham com sistema de mutirão para construção de casas populares.

Além da mudança no programa habitacional, os grupos também defendem mais atenção para os temas urbanos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que termina no dia 22 de junho, na capital fluminense. Para os movimentos, o documento não está contemplando o tema das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário