sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pernambuco realiza etapa estadual do Fórum Mundial de Direitos Humanos

Em dezembro deste ano, mais de cinco mil pessoas deverão participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), em Brasília. Em Pernambuco, a preparação para o evento começa mais cedo. Na próxima terça e quarta-feira (05 e 06 de novembro), um encontro vai tratar dos avanços e desafios na redução das desigualdades, respeito às diferenças e enfrentamento às violações aos direitos humanos no Estado. Organizado por representantes da sociedade civil e de órgãos governamentais, o evento será realizado na Universidade da Católica de Pernambuco (Unicap). 

O Pré-Fórum busca estimular a participação da sociedade para o debate sobre os direitos humanos. Temas como segurança pública, comunicação, infância e gênero estarão na pauta do encontro, que irá contar com cine debate, mesas temáticas e atividades autogestionadas. A abertura do evento ocorrerá, às 18h30, no Auditório G1 da Unicap, com a exibição do filme “A trajetória dos Direitos Humanos”, seguido de um debate com especialistas e pesquisadores na área. 

A mobilização é organizada pelo Comitê Pernambucano para o FMDH (CP/FMDH). Composto por mais de 25 representações, o grupo de organizações da sociedade civil e do poder público se reúne, semanalmente, com o intuito de oferecer maior coesão ao movimento de direitos humanos no Estado, formando uma comitiva com representantes de diferentes segmentos para participar do Fórum Nacional, em Brasília. Eleonora Pereira, do Movimento Mães pela Igualdade, que integra a coordenação do CP/FMDH, acredita que “essa é a hora de mobilizar pessoas e entidades, de trazer a sociedade para essa discussão por um mundo mais justo e menos violento”, diz.

De iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR),  o FMDH será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal. As inscrições podem ser realizadas no site (http://www.fmdh.sdh.gov.br/index.php). Já a etapa estadual do evento é aberta ao público em geral. Outras informações no telefone (81) 8615.4103 / 9619.2920 ou no e-mail pernambucofmdh2013@gmail.com. 

Contatos:
Coordenação do Comitê Pernambucano: (81) 9619.2920 / 8615.4103
pernambucofmdh.wordpress.com
pernambucofmdh2013@gmail.com

Confira a programação completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário