quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cendhec se alegra


É com imensa alegria que o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), em seus 25 anos de fundação, recebe a notícia da abertura no processo de beatificação de Dom Helder Camara, que teve fundamental importância na luta dos Direitos Humanos, e, sobretudo, na criação do Cendhec.

O Cendhec lembra de forma muito presente a influência de Dom Helder em sua atuação enquanto instituição de defesa de Direitos Humanos. Ele que sempre foi um protagonista nas lutas sociais, buscando cotidianamente o acesso à Justiça Social, a partir da garantia do direito à educação, à saúde, à habitação, entre outros direitos.

É importante lembrar que Dom Helder na criação da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou:

 “Minhas palavras adquirirão ressonância dramática quando, hoje e aqui, começarem a repercutir, nesta sala, vozes que clamam por justiça em termos de bradar aos céus”.

Os membros da Comissão que ali estavam com ele e os professores e alunos do Instituto de Teologia do Recife (ITER), foram os mesmos que estavam reunidos no dia 02 de novembro de 1989, instituindo o Cendhec. E a partir desta data, com a benção de Dom Helder, a recém criada instituição deu continuidade as lutas sociais e seus ensinamentos.

Com tantas coisas em comum deixamos aqui nossa eterna admiração pelo Dom e a imensa alegria ao presenciar esse momento de extrema importância por sua possível beatificação. O Cendhec acredita que com a vivência dessa etapa vai reafirmar sua defesa pelos Direitos Humanos.

Que as nossas pegadas se tornem as marcas de sua passagem.


Coordenação Executiva do Cendhec

Nenhum comentário:

Postar um comentário